Descobrir o fascinante mundo das abelhas em pleno Parque Natural de Sintra-Cascais

O mundo das abelhas é fascinante. Elas fornecem-nos não só o mel doce, um dos alimentos mais saudáveis do mundo, mas são também responsáveis por um terço da nossa alimentação e pela polinização de 80% dos cultivos agrícolas. Sem abelhas o nosso mundo seria, com toda a certeza, menos rico em espécies, cores, cheiros e paladares diversos.

Apaixonados pelo mundo das abelhas, a Ecoaldeia de Janas, no Parque Natural de Sintra-Cascais, vai avançar pela oitava vez com o Curso Geral de Apicultura, com a duração de três meses. Durante este período os alunos podem contar com os ensinamentos do apicultor profissional Harald Hafner, presença constante na Ecoaldeia de Janas desde 2013.

Com uma elavada componente prática, o curso está aberto a todos aqueles que estão conscientes da importância crucial das abelhas para a vida humana e que estejam curiosos sobre o tema ou queiram iniciar ou aprofundar conhecimentos da actividade apícola. Iniciantes, amadores e profissionais têm a porta aberta para, em conjunto com Harald Hafner, descobrir o mundo ainda tão desconhecido deste magnífico animal. Todas as informações para pesquisar aqui.

Foto: via Creative Commons 

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php