E o prémio de melhor fotografia de vida selvagem vai para…

a vida selvagem captada pela lente de jovens fotógrafos

No Dia Mundial da Vida Selvagem são conhecidos os grandes vencedores do concurso de fotografia promovido pela CITES- Convenção sobre o Comércio de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora.

O concurso de fotografia “Through Young Eyes lançado a jovens fotógrafos com idades compreendidas entre os 10 e os 24 anos, anuncia hoje quem é o grande vencedor desta iniciativa que quer mostrar o que de melhor a vida selvagem tem. Ao final da tarde na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, será revelado o jovem que melhor conseguiu pôr em imagens a sua “paixão pela natureza e os seus talentos artísticos”.

Para o secretário-geral da CITES, John E. Scanlon, as maravilhosas fotografias que receberam de jovens dos quatro cantos do mundo “celebram, verdadeiramente, as bonitas e variadas formas da vida selvagem. São uma lembrança gráfica daquilo que lutamos para proteger diariamente.”

A concurso foram mais de 500 fotografias, uma maravilhosa lista de imagens da vida selvagem que foi sendo reduzida até se chegar a um grupo restrito de dez finalistas. Delicie-se com as imagens destes jovens fotógrafos que conseguiram captar a vida selvagem na sua essência!

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php