É possível combater o desperdício alimentar com inovação? A discussão chega à Universidade de Coimbra

Hand Putting Lid On Garbage Can Full Of Waste Food

Estão abertas as inscrições para o seminário “Garantir a Segurança Alimentar – Diminuir o Desperdício com Inovação” que decorrerá na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) no próximo dia 10 de Abril.

Promovido pelos Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra, em parceria com a Faculdade de Farmácia da UC, o evento reunirá docentes, investigadores, estudantes e representantes da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), da Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e de empresas do sector agro-alimentar (Grupo Jerónimo Martins; Lactogal; Gelpeixe, Frulact e Lusiaves).

Durante o seminário, a Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto e a Escola Profissional de Anadia apresentarão experiências de aproveitamento de subprodutos. Também a Portugalfoods irá avançar as principais tendências do sector agro-alimentar.

Numa altura em que o desperdício alimentar é tema recorrente nos nossos dias, olhar para o assunto de uma nova perspectiva é uma óptima oportunidade para interligar várias disciplinas no combate a este importante problema social e ambiental. As inscrições já abriram e estão disponíveis aqui.

Foto: via Creative Commons 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php