O bizarro e colorido mercado de peixes de estimação de Hong Kong

Os peixes dourados de Hong Kong

Na Indonésia há um mercado que flutua. No Afeganistão há um que é inteiramente dedicado ao comércio de pássaros. Mas em Hong King há um dos mais bizarros mercados do mundo: o mercado dos peixinhos dourados, onde milhares de peixes, dentro de sacos de água, ficam pendurados no tecto à espera de serem comprados.

Situado em Mong Kok, este mercado tem vindo a tornar-se cada vez mais popular ao longo dos últimos 40 anos, já que por falta de espaço os habitantes de Hong Kong preferem animais de estimação mais pequenos que os cães ou os gatos.

Os peixes acabam então por ser um dos animais de estimação preferidos dos residentes de Hong Kong. Muitos dos vendedores deste mercado são aquaristas muito competitivos, que competem a nível regional e internacional com os seus belos peixes.

Hong Kong é um dos maiores exportadores de peixes domésticos e de peixes tropicais para aquários de todo o mundo. Durante as décadas de 1980 e 1990, Hong Kong estava entre os cinco principais fornecedores internacionais de aquários.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php