Ornitorrinco: tímido mas perigoso

W / Leo / David de Groot / David Cook / marj k / Creative Commons

Ornitorrinco: tímido mas perigoso

 

Durante sete anos, o realizador Max Moller, da Black Devil Productions, procurou filmar o ornitorrinco no seu habitat selvagem da Tasmânia, mas só recentemente conseguiu uma rara filmagem do animal – que é bastante tímido por natureza.

Para além de ser um dos mais belos e tímidos animais do Planeta – são animais noctívagos –, a verdade é que o ornitorrinco é um dos poucos mamíferos venenosos do Planeta.

“Tínhamos estado a filmar ornitorrincos na área, quando vimos algo a mexer-se na relva. Pensávamos ser um lagarto gigante, por isso não acreditámos quando vimos este ornitorrinco a correr de um riacho para o outro”, explicou Moller à Australian Broadcasting Corporation.

Sendo um animal semi-aquático, o ornitorrinco prefere a água à estabilidade da terra, por isso as suas aparições são raras. Nativos da Austrália e Tasmânia, os ornitorricos têm uma dentada dolorosa e venenosa para quem chega demasiado perto. “Percebemos que o ornitorrinco não estava assustado. Até se chegou perto da câmara”, concluiu Moller.

Veja o vídeo e, na nossa galeria, uma selecção de fotos de ornitorrincos.

Fotos: Stefan Heinrich / Jim McLean / AustralisWilds / Martin A. Hansen / mark jones / LandLearn NS

Deixar uma resposta