Sobreviver a custo (elevado) em São Francisco, EUA

As vidas alternativas de São Francisco

A cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, é uma das mais caras do mundo, com os preços a chegarem a números estratosféricos, sobretudo ao nível da habitação. Com poucas ou nenhumas hipóteses de arrendar um apartamento a preços decentes, cada vez mais cidadãos escolhem meios e locais alternativos para viver: carros, roulottes, garagens e tendas.

Um relatório recente afirma que uma família de São Francisco precisará de €180.000 por ano para viver confortavelmente, desde que os seus filhos, porém, estudem em escolas públicas. O preço médio de uma casa, esse então é proibitivo: €900.000.

Foi com base nestes dois pressupostos que a fotógrafa de origem chinesa Wenxin Zhang começou o seu projecto Goodnight Stories, que a levou a visitar as casas alternativas de vários habitantes da Fog City.

“À primeira vista, a Goodnight Stories parece doce e romântica mas, na verdade, as pessoas que vivem em situações alternativa podem ter vidas mais tristes”, explicou Zhang. “Algumas estão na falência, pobreza, outras têm problemas de saúde ou depressão. Às vezes, ser diferente da maioria pode ser horrível”.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php