De celeiro a moradia moderna

Poucos acreditariam que um pequeno e há muito abandonado celeiro no vale de Bagnes, em Wallis, Suíça, pudesse, assim que renovado, transformar-se numa casa de férias que combina arquitectura rústica com tecnologias sustentáveis ultra-modernas.

Mas foi exactamente isso que a Alp’Architecture sàrl ajudou a construir: uma casa moderna, confortável e que é o primeiro edifício certificado com o selo Minergie P, etiqueta para os edifícios renovados e de baixo consumo energético. A certificação está apenas disponível para os edifícios da Suíça e Liechtenstein.

O edifício foi expandido em relação ao seu traço original, de modo a que pudesse ser transformado numa residência para todo o ano. O acrescento trouxe, para além de um piso térreo, uma garagem, casa de banho, entrada e sala de máquinas.

As novas mobílias forem feitas à medida e utilizam todos os centímetros disponíveis da habitação. Foram também instalados painéis solares e equipamentos de ventilação, que se integraram na arquitectura existente.

Deixar uma resposta