Telhados solares da Tesla disponíveis a partir de Abril

telhas solares

A gigante da energia solar Tesla prepara-se para dar mais um enorme passo no mercado das energias renováveis. A partir de Abril já é possível fazer a sua encomenda de telhados solares com selo da Tesla.

A confirmação surgiu, pela mão do próprio CEO da Tesla, Elon Musk, na sua conta de Twitter. Para já ainda não são conhecidos detalhes como o preço ou o prazo de entrega destes telhados solares que prometem revolucionar a forma como o “comum dos mortais” usa a energia solar no seu dia-a-dia. As poucas informações conhecidas apenas indicam que haverá vários modelos disponíveis, para uma melhor customização dos gostos e necessidades dos consumidores.

Apresentados por Elon Musk como um produto revolucionário, com custos de produção e instalação inferiores aos tectos tradicionais- quando vista a factura final-, os tectos solares da Tesla têm ainda mais dois argumentos difíceis de bater. Um deles é, segundo palavras de Elon Musk, a visível poupança na conta da electricidade mensal, e por outro lado uma maior protecção das questões ambientais ligadas à produção de energia.

Feitos a partir de vidro texturado, que possibilita que a luz solar passe pelo vidro para um painel solar normal, as telhas solares ficarão a cargo da Panasonic- que produzirá as células solares- e da Tesla, que tratará das telhas de vidro.

Foto: Tesla 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php