Truques e dicas para uma vida saudável

vida saudável

A prevenção das doenças, atrasando o seu aparecimento ou diminuindo a sua gravidade, é uma componente fundamental do envelhecimento saudável. Conheça os cinco hábitos que, segundo o site M de Mulher podem ajudá-lo a melhorar a qualidade de vida, o bem-estar e a manter as qualidade mentais na velhice.

1- Consumir alimentos saudáveis: Uma dieta equilibrada e colorida tem o poder de prevenir doenças. Sempre que possível coma frutas, legumes, hortaliças e cereais. Inclua também no prato alimentos antioxidantes, representados por tomate, limão, alho e cebola. Estes alimentos também ajudam a combater os radicais livres.

2- Fazer exercício físico: Sabia que o sedentarismo é tão prejudicial como a obesidade e o tabagismo? Faça caminhadas durante 40 minutos, três vezes por semana. Quanto mais praticar exercício físico, mais jovem o seu coração fica, libertando-o de problemas como pressão alta e ataques cardíacos.

3- Fortalecer a memória: De acordo com um estudo norte-americano do Centro Médico da Universidade Rush e do Instituto de Tecnologia de Illinois, actividades mentais, como ler, escrever, jogar xadrez, preservam a integridade das estruturas do cérebro.

4- Valorizar a família e os amigos: Crie estratégias para melhorar o seu tempo com a família e amigos. Conversar e sair com pessoas queridas pode ajudar a cabeça  a funcionar melhor e a manter o corpo jovem. Não deixe de abraçar as pessoas que gosta. O contacto físico aumenta a produção de oxitocina, uma hormona que age no organismo, provocando  calma e reduzindo a ansiedade.

5- Pensar positivo: Pense positivo! Aquele problema vai ser resolvido em breve. Nada nesta vida é definitivo. Se tiver um pouco de paciência, o tempo cura todos os males.

Foto: via Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php