Na cabana... junto ao lago

Alguma vez desejou hibernar, como os animais? Se esta ideia o seduz, fique a saber que o melhor local do globo para esse efeito é esta cabana situada em Norderhov, a 65 quilómetros de Oslo, na Noruega.

Situada numa colina com vista para o lago Steinsfjorden, no meio da floresta, a cabana encontra-se revestida com lajes de pedra, num padrão tradicional norueguês, e forrada com madeira de vidoeiro no seu interior. Com uma decoração propositadamente simples – para não distrair os proprietários e visitantes da magnífica paisagem que a envolve – a cabana poderá sofrer algumas das piores intempéries do clima norueguês, mas nenhuma delas passará para o seu interior.

Desenhada pelo Atelier Oslo, a cabana tem a forma de uma cruz, com um coração no centro. Cada um dos extremos tem duas funções: eles têm a sua divisão própria – cozinha, entrada e casa de banho, sala de estar e quartos – e protegem o interior do frio e ventos fortes do exterior, dando alguma paz à casa.

Construída com grandes janelas, para apreciar a vista e receber o calor sol, a cabana insere-se perfeitamente na paisagem que a rodeia. Segundo o Inhabitat, por vezes temos mesmo a sensação que nos encontrarmos lá fora, ainda que estejamos no conforto do interior. De realçar ainda a iluminação, toda LED, e a grande quantidade de madeira existente no interior e exterior. Aqui, destaque ainda para placas de pedra, a imitar madeira mas que se desgastam mais dificilmente.

Deixar uma resposta