asteróide

Nome? 2014 JO25. Dimensões? 650 metros de comprimento. Trajectória? 1,8 milhões de quilómetros ao largo da Terra. São estas as principais características do asteróide de dimensões consideráveis, que passará hoje ao final da tarde a uma “distancia de segurança” do nosso planeta.

A passagem do asteróide 2014 JO25, com a alcunha de Rock em homenagem ao actor e antigo lutador de wrestling, está a ser encarada pela comunidade científica como um momento histórico, já que a ultima aproximação deste asteróide à Terra conta já com mais de 400 anos. Só lá para 2600 se acredita que o fenómeno de hoje voltará a acontecer, daí todo o entusiasmo em torno deste momento.

Não havendo motivo para alarmes, já que o asteróide passará a uma distância de segurança, não representado assim qualquer tipo de perigo para os habitantes do planeta Terra, como bem recorda o Science Alert, resta apenas aos entusiastas do espaço “observar” e apreciar o momento.

Aqui poderá acompanhar passo a passo, lá para as 19horas, a trajectória deste asteróide que só lá para 2600 nos visitará novamente.

Foto: via Creative Commons 

Deixar uma resposta