A beleza enfeitiçada de Myanmar

A Myanmar enfeitiçada

Conhecida várias décadas por Birmânia e, actualmente, por Myanmar, esta nação asiática tem algumas das paisagens mais deslumbrantes do continente e uma das mais ricas culturas e histórias: existem mais de 2.000 templos, muitos deles com relíquias com enorme significado histórico.

O fotógrafo Andrei Duman viajou pelo país e explorou-o até às entranhas, das ruínas esquecidas até ao ambiente e ecossistemas altamente preservados, fruto também do lento crescimento económico do país.

As fotografias de Duman mostram um país misterioso, pouco conhecido e quase enfeitiçado. De acordo com o fotógrafo, a beleza e tranquilidade de Myanmar foram surpreendentes, com templos e elevarem-se do nada, atrás do nevoeiro, e edifícios dourados iluminados pelos primeiros raios de sol da manhã.

O templo de Mingun era um dos monumentos que Duman não queria perder – e não ficou desapontado quando lá chegou. “O templo estava à distância de uma longa viagem de avião e uma viagem de barco logo pela manhã. O timing da minha fotografia foi importante para ter a iluminação certa num dos lados do templo”, explicou o fotógrafo.

“Por acaso, alguns monges estavam a chegar do mercado e consegui uma oportunidade de ouro para tornar a fotografia mais autêntica”, concluiu.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php