A Índia como nunca a viu

A diversidade indiana

A maioria das fotografias, vídeos e relatos escritos que nos chegam da Índia falam em templos magníficos – e apinhados de turistas – cidades enormes e por vezes desorganizadas, trânsito caótico e fábricas coloridas.

Mas a Índia é enorme e, como tal, possui belezas naturais em grande número. Algumas conhecidas, outras nem por isso. A fotógrafa indiana Neelima Vallangi percorreu seu o país de lés-a-lés, incluindo as regiões menos conhecidas, à procura da natureza indiana. E descobriu florestas magníficas, ilhas paradisíacas e montanhas cobertas por neve.

Para captar estas fotografias, Neelima teve de se afastar dos grandes centros urbanos e aventurar-se pelas zonas remotas. Por vezes, ela percorreu dezenas de quilómetros sem ver ninguém.

De Karnataka, no Sul, aos Himalais, no Norte, Neelima Vallangi descobriu uma parte da Índia mais calma e serena. “Durante muito tempo, evitei viajar na Índia. Mas quando em 2008 visitei os Himalaias, descobriu os locais silenciosos do país. Locais cheios de carácter mas sem a multidão que se tornou sinónimo do meu país”, revelou.

Durante a viagem, o que mais impressionou Neelima foi a “magnífica diversidade das paisagens”. “Foi uma revelação. Dos Himalaias aos desertos e florestas verdes e praias de areia branca, foi como se existisse um segundo mundo para explorar. Na minha viagem, descobri uma nova Índia”, concluiu.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php