A magia de captar Filadelfia pelo olho de um drone

Filadélfia vista de cima

 

Matt Satell está rodeado por alguns dos locais mais icónicos de Filadélfia, Estados Unidos. Contudo, este norte-americano não tira os olhos do seu smartphone. Do local onde Satell se encontra é possível ver as margens do Rio Delaware, a Ponte Ben Franklin, que liga Filadélfia a Camden, em Nova Jérsia. No extremo norte, uma antiga central energética, a Delaware Station, que atrai muitos fotógrafos ávidos da decadência urbana.

Ainda assim, Satell não desvia o olhar o dispositivo que tem nas mãos – porque através dele consegue ver todos estes lugares. O smartphone mostra-lhe a perspectiva de um pequeno drone que voa pelos céus da cidade sob o seu comando, a vários metros de altitude.

“Sempre achei fascinantes os diferentes pontos de vista que se consegue através de um drone”, explica. “Foi isto que me interessou desde o início, estas perspectivas fascinantes que não é possível ver a não ser através de um helicóptero.”

Satell trabalha na área do marketing, mas nos tempos livres é um entusiasta da tecnologia drone, que nos últimos tempos se tornou mais pequena e barata. Há poucos meses decidiu adquirir um pequeno aparelho drone, que veio equipado com uma câmara interna. O aparelho é controlado e está sincronizado com o smartphone de Satell. Desde então, este norte-americano tem-se dedicado a fotografar e a filmar a cidade de Filadélfia.

A crescente acessibilidade da tecnologia drone tem aberto portas para fotógrafos amadores, como Satell, e para outros hobbies. Veja aqui algumas das fotos que Satell captura nos seus tempos livres.

Pode conhecer melhor o trabalho de Matt Satell no seu site.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php