A magia de descobrir a biodiversidade que nos rodeia

biodiversidade

No próximo sábado, 22 de Abril, tem início o ciclo de passeios “Biodiversidade à nossa Volta”. Até Novembro, sempre ao sábado, das 10h00 às 11h30m, diversos investigadores da Universidade de Coimbra (UC) vão mostrar, no decorrer de um passeio, a natureza à nossa volta.

Promovidos pela Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável e pelo Centro de Ecologia Funcional da UC, estes passeios pretendem despertar, acordar e sensibilizar a população para a biodiversidade que nos rodeia.

Segundo os promotores do evento, esta iniciativa assinala a “Década das Nações Unidas para a Biodiversidade, de 2011-2020, que tem por principal objectivo promover o conhecimento e protecção da biodiversidade”. O objectivo, dizem, é “chegar às pessoas, transmitindo não só a importância da biodiversidade, mas fornecendo ferramentas à comunidade, para que esta possa agir e intervir nesta questão.

O primeiro passeio terá lugar já no próximo dia 22 de Abril, dia Mundial da Terra, e realiza-se no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, onde a investigadora Sílvia Castro será cicerone num passeio pelo jardim, explorando toda a diversidade de flores ali presentes.

Não há qualquer custo associado a este evento, no entanto a inscrição é obrigatória, através do email catedraunesco@uc.pt ou pelo 239 240 700.

Foto: via Creative Commons

 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php