Como controlar a balança nesta Páscoa?

pascoa

Folares, amêndoas, ovos, coelho e borrego. Será que consegue resistir à tentação? Muitas pessoas aproveitam para fazer uma pausa durante o período da Páscoa e viajar. Em família ou com amigos, estar fora de casa, mudar de rotina e não fazer exercício físico são condições favoráveis ao descuido da alimentação e hidratação do corpo, o que se pode reflectir num indesejado aumento de peso.

Partilhamos aqui alguns conselhos para o ajudar a controlar os números na balança.

1.Prepare refeições ligeiras e frescas

A Páscoa coincide com o início da Primavera e as temperaturas já começam a subir. Aproveite os graus a mais para fazer refeições mais leves e frescas que ajudam a combater o calor e a manter um peso saudável.

2.Diga “não” às compras compulsivas

No período da Páscoa, os chocolates e doces específicos desta época tomam conta das prateleiras das superfícies comerciais. Cuidado! Planifique os menus e faça uma lista de compras, desta forma vai evitar ceder às tentações. Vá ao supermercado com tempo e sem fome.

3.Escolher a comida antes de entrar no restaurante

É normal que não lhe apeteça cozinhar nos dias de descanso. Assim, no restaurante, decida o que irá comer e peça antes dos seus acompanhantes para não ter hipóteses de mudar de opinião.

4.Manter cinco refeições por dia

Fora de casa, nem damos conta do tempo passar. No entanto, é importante manter uma rotina e tentar estabelecer um horário, desta forma consegue distribuir correctamente a ingestão de calorias e manter um trânsito intestinal estável.

5.Hidratar para combater o calor

Para alguns, a Páscoa coincide com os primeiros dias de praia do ano, é importante ter atenção à ingestão de água, chás frios ou refrescos sem açúcar de forma regular, assim conseguirá cumprir os 2-2,5L de líquidos de que precisa diariamente.

6.Procurar uma alternativa aos gelados

Um passeio e temperaturas primaveris combinam com gelados, mas é preciso lutar contra estes inimigos da linha. Os batidos, granizados ou gelados de iogurte são bons aliados na Primavera, já que têm menos calorias que um gelado e são igualmente refrescantes.

7.Resistir ao buffetlivre

É normal os grupos optarem por um buffet livre para que cada um possa decidir o que comer. Decida antes de todos o que vai comer e dirija-se a esses alimentos sem olhar para os lados.

8.Não esquecer o exercício

Estar num lugar diferente é uma boa oportunidade de o explorar, enquanto faz exercícioIr à praia, fazer passeios ou andar de bicicleta é uma forma simpática de se manter em forma.

Foto: via Creative Commons

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