revolta das embalagens

A Revolta das Embalagens by TOUCH é um projecto de economia social promovido pela Fundação AFID Diferença em parceria com a Tetra Pak e a empresa social TOUCH (actual Blindesign) que tem como principal objectivo o desenvolvimento de produtos de design eco-social através da reutilização de embalagens de cartão da Tetra Pak, pelas mãos dos utentes e técnicos da Fundação AFID Diferença.

Através da produção e comercialização de alcofas (cestas de compras) a partir de embalagens da Tetra Pak usadas, a Fundação pretende desenvolver um modelo de negócio social sustentável. A empresa social Blindesign é o motor que promove a iniciativa através da efectivação de parcerias entre instituições e empresas.

Além da inclusão de pessoas com deficiência na vida activa, a iniciativa procura contribuir para uma maior consciência ambiental na sociedade uma vez que promove a reutilização de embalagens de cartão para bebidas, através da criação de novos objectos.

Na produção de cada alcofa são utilizadas 17 embalagens de cartão no formato Tetra Brik® Aseptic de 1 litro. Estes produtos podem ser adquiridos junto da Fundação AFID Diferença ou através do site do projecto, aqui partilhado pelo portal Protege o que é bom.

Foto: via Creative Commons 

Deixar uma resposta