Isfjord Radio, um paraíso no Árctico

Algumas pessoas gostam de passar férias em climas tropicais e quentes. Outras preferem locais mais frios ou até mesmo a neve e locais mais recatados. Para os últimos existe um lugar perfeito “perdido” no meio do Árctico, o Isfjord Radio.

Localizado no arquipélago de Svalbard, Noruega, o edifício do Isfjord Radio foi um posto de espionagem e um importante centro de telecomunicações entre o arquipélago o continente durante a Guerra Fria.

A única forma de chegar ao local é de snowmobile ou de trenó puxado por cães, durante o Inverno, ou de barco, através de Isfjorden, numa viagem que dura algumas horas e onde é possível ver aves árcticas, morsas e até mesmo baleias. Se visitar o hotel durante os meses de Abril e Agosto poderá experienciar o “sol da meia-noite”, já que esta estrela está activa durante as 24 horas do dia. Estimativas indicam que no local vivem cerca de 3 mil ursos polares, no entanto é um acontecimento raro avistar estes animais.

Com 23 quartos, o hotel tem capacidade para abrigar 49 pessoas com todas as comodidades actuais, tendo ainda um interessante extra: a produção do próprio vinho. Aberto de Fevereiro a Setembro, o Isfjord Radio é uma alternativa a considerar pelos apaixonados por hotéis especiais.

Deixar uma resposta