Um armário "canivete suíço"

 

Cada vez mais pessoas saem das zonas rurais para a cidade – as Nações Unidas (ONU) estimam que, em 2030, 80% da população mundial viva em áreas metropolitanas – e as habitações urbanas tenderão a diminuir de tamanho, a exemplo que já existe em cidades como Hong Kong ou Nova Iorque.

A pensar nas pessoas com pequenos apartamentos, a empresa de design francesa La Fonction desenvolveu uma casa de banho móvel que parece um armário de madeira, mas desdobra-se para revelar-se um verdadeiro canivete suíço da higiene diária.

Quando dobrada, a La Cabine parece um armário minimalista normal. Mas, em poucos segundos, qualquer pessoa pode aceder a uma grande variedade de acessórios de casa de banho.

Cada porta da La Cabine tem várias prateleiras onde podemos colocar medicamentos, champôs, loções e maquilhagem. Há também espaço para toalhas, espalhos e roupa.

O centro do armário tem um lavatório funcional e espaços para guardar a pasta e escova de dentes, sabonete e outros acessórios de beleza e higiene. Feito em madeira, o armário parece ter sido feito de propósito para um barco – daí o nome La Cabine.

Deixar uma resposta