Monumentos feitos com legos

Aos 45 anos, Adam Reed Tucker é um dos únicos 14 profissionais certificados de Lego. Por outras palavras: o seu dia-a-dia profissional passa por montar grandes estruturas em peças de lego, sobretudo monumentos históricos ou contemporâneos, como a Grande Pirâmide de Giza ou a Ponte Golden Gate, em São Francisco, Estados Unidos.

Ao todo, Reed Tucker já construiu 13 grandes monumentos, actualmente em exposição no espectáculo Brick by Brick, no Museu da Ciência e Indústria do Illinois. Destes, destaque para a recriação da famosa Fallingwater, casa na Pennsylvania desenhada por Frank Lloyd Wright.

A história deste profissional do Lego começou, nesta área, com a crise financeira, que o levou para o desemprego. Em vez de pegar no computador, ele dedicou-se de corpo e alma aos legos e a recompensa chegou na forma de profissão.

“Foi tudo natural para mim: criar arte e esculpir, a liberdade de criar e explorar a minha própria visão do design sem ajuda do computador e partilhar a arquitectura com o mundo”, explicou Tucker ao National Building Museum em 2010. Veja alguns dos seus trabalhos.

Deixar uma resposta