lisboa

Depois de um número recorde de candidaturas, já são conhecidas as cidades europeias candidatas ao titulo de Capital Europeia Verde de 2019. Lisboa está na corrida, na categoria de cidade com mais de 100 mil habitantes, juntamente com Gent na Bélgica, Lahti na Finlândia, Oslo na Noruega e Talin na Estónia.

Atribuído anualmente, o prémio para a Capital Europeia Verde conta com o apoio da Comissão Europeia e tem como objectivo premiar e reconhecer os esforços que algumas cidades europeias têm vindo a desenvolver nos últimos anos nas áreas da sustentabilidade ambiental, social e económica. Em adição, o prémio quer igualmente servir de inspiração a outras cidades europeias interessadas em reabilitar os seus espaços, quem sabe pondo em prática algumas das ideias vistas nestes projectos.

Dados da Comissão Europeia indicam que mais de dois terços dos europeus vive em espaços urbanos, tendo que lidar diariamente com problemas como o consumo de energia, poluição ambiental, habitação, desemprego, entre tantos outros.

Aqui poderá conhecer o projecto apresentado por Lisboa e dar uma espreitadela à concorrência, bem como conhecer os projectos vencedores das edições anteriores.

Foto: via Creative Commons

Deixar uma resposta