O cavalo que é alérgico à relva

O pesadelo de Chanquette

Chanquette, um cavalo com pouco mais de dez anos, passa os dias com uma espécie de capa vestida, devido a uma alergia à relva que o deixa a espirrar e coberto de manchas dolorosas. Para complicar a sua situação clínica, o animal sofre ataques sempre que entra em contacto com aveia, cevada, centeio, insectos e até mesmo algumas árvores.

Ainda assim, este glelding andaluz tem uma vida normal em Stillington, Reino Unido, uma vez que a sua dona gasta um mínimo de €140 por mês para comprar suplementos que ajudam o seu sistema imunitário a trabalhar em condições.

As alergias de Chanquette obrigam-no a comer feno embebido em água, para matar os ácaros e o mofo que possam causar uma reacção alérgica. “O nariz dele fica todo molhado, ele espirra imenso e coça-o”, explica Sarah Hutchinson, instrutora de equitação e dona de Chanquette.

“Temos de ter muito cuidado com aquilo a que o expomos. Temos de molhar o seu feno e alimentá-lo com produtos especiais. Ou seja, nada de aveia, cevada ou centeio”, explicou Sarah. “Tenho muito trabalho, mas vale a pena. Quero manter Chanquette o mais saudável possível”.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php