O essencial é invisível aos olhos: como será a luz invisível que as plantas emitem?

o mundo mágico das flores

As imagens que pode ver nesta fotogaleria são de uma beleza estonteante, e revelam os magníficos detalhes de uma natureza que passa despercebida mesmo ao olho mais atento.

Apaixonado por plantas, o fotógrafo Craig Burrows quis investigar um pouco mais a fundo o universo imenso e tão pouco conhecido do reino das flores, para captar a beleza que nos escapa a olho nu. Enquanto tirava algumas fotografias, o fotógrafo descobriu que as flores emitem cores fluorescentes quando reflectem a luz ultravioleta. O resultado deste ensaio fotográfico foi surpreendente e deixou Craig completamente apaixonado pela sua descoberta.

“Raramente sei o que esperar de uma flor antes de captá-la no clique. Sou surpreendido por suas cores ou luzes. Cada flor é uma nova surpresa”, afirma o fotógrafo, que faz uso de uma técnica específica- a fotografia de fluorescência visível com radiação ultravioleta- para captar o momento mágico.

“Estas fotografias captam algo que vemos, mas que nunca podemos observar”, chama a atenção o fotógrafo. Ou muito nos enganamos, ou depois de ver esta fotogaleira, dificilmente olhará novamente para uma flor apenas como uma planta, mas sim como um mundo inteiro de cheiros e cores ali concentrado.

Fotos: Craig Burrows

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php