Saturno e as suas luas vistas pelas lentes da sonda Cassini

Cassini, a sonda que está em missão desde 1997, enviou para a Terra espantosas imagens da atmosfera de Saturno que estão a deixar os apaixonados pelo cosmos radiantes.

Depois de percorrer mais de 2000 quilómetros, numa viagem pioneira entre o Saturno e os seus anéis, a mítica sonda enviou para o nosso planeta imagens que desvendam um pouco mais da atmosfera de Saturno, ainda com tanto por revelar.

Aos comandos da nave da NASA, Earl Maize lembrou que nunca “nenhuma nave esteve tão próxima de Saturno”, o que ainda conferiu mais emoção ao épico momento.

A missão da sonda Cassini conta já com duas décadas, com o ano de 1997 a marcar o início desta aventura. Depois de muitos quilómetros percorridos, a sonda chegou finalmente a Saturno em 2004. Depois de ter completado com sucesso o voo pela maior lua do planeta, Titan, a sonda Cassian por lá continuou tendo ao longo dos anos completado mais de uma dezena de missões. Em Setembro chega ao fim a missão desta tão especial sonda, depois de 13 anos em órbita.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php