Segurança e desperdício alimentar em discussão na Universidade de Coimbra

desperdicio

Os serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra (SASUC), em parceria com a Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC), promovem, na próxima segunda-feira, dia 10 de Abril, o Seminário “Garantir a Segurança Alimentar – Diminuir o Desperdício com Inovação”.

O evento, a acontecer na Faculdade de Farmácia, vai reunir docentes, investigadores, estudantes e representantes da Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) e Universidade de Coimbra, que vão debater a importância da garantia da segurança alimentar e o papel desenvolvido pelas instituições no combate ao desperdício.

O programa conta ainda com a presença de empresas do sector agro-alimentar (Jerónimo Martins, Lactogal, Gelpeixe, Lusiaves, Frutolact e Portugal Foods), que vão apresentar boas práticas e projectos inovadores no campo da gestão do desperdício.

Nos últimos anos os SASUC têm apostado na sensibilização da comunidade universitária para o combate ao desperdício alimentar através da campanha “Menos é igual a Mais”, que se materializou na adopção de novos comportamentos na confeccção de refeições e doseamento dos pratos nas cantinas universitárias. O Seminário servirá de plataforma para a apresentação pública do novo produto de combate ao desperdício dos SASUC, “Honoris Casca”.

De acordo com a Administradora dos SASUC, Regina Dias Bento, o evento será uma excelente oportunidade para reforçar a necessidade do combate ao flagelo do desperdício alimentar e influenciar a adopção de políticas públicas na matéria, salientando iniciativas inovadoras que têm vindo a permitir a redução do desperdício de comida apta para consumo.

 

 

 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php