A ponte Eshima Ohashi

Se está à procura de uma montanha russa onde possa andar confortavelmente dentro do seu próprio veículo então esta ponte é para si. Se é apenas um condutor confiante mas que preza a segurança, então esta ponte pode causar-lhe arrepios. No Japão existe uma ponte com 44 metros de altura e, embora não tenha curvas ou loops, o seu declive acentuado faz com que se assemelhe a uma montanha russa.

A ponte Eshima Ohashi atravessa o lago Nakumi e liga as cidades de Matsue e Sakaiminato. A ponte foi construída para permitir a travessia do lago e ligar as duas cidades mas para permitir também a navegabilidade de embarcações, pelo que é uma ponte móvel – a terceira maior do mundo.

A Eshima Ohashi tem cerca de 1,7 quilómetros e uma largura de 11,4 metros, que permite a existência de duas faixas de rodagem, uma para cada sentido.

É pelo facto de permitir a passagem de embarcações no lago que a ponte tem um declive acentuado: de um lado tem um declive de 6,1% e do outro de 5,1%. Quando a ponte é vista de frente o seu aspecto parece ser muito mais abrupto do que na realidade é e daí o aspecto de montanha russa.

Deixar uma resposta