Uma sala com animais de estimação para combater o stress

Descomprimir ao lado dos animais

 

A Universidade de Lancashire, em Inglaterra, criou uma sala anti-stress para que os seus estudantes possam descomprimir dos exames e trabalhos ao brincar com animais de estimação.

A partir de uma colaboração entre a Associação de Estudantes da Universidade de Lancashire e a organização Guide Dogs, os estudantes desta instituição podem reservar uma hora e brincar com os pequenos cachorros sempre que necessitem de descomprimir. Em troca, os estudantes interessados doam €1,35 à instituição, que treina estes cachorros para que um dia se possam tornar em cães-guia. Os animais vão ser sempre acompanhados por um ou mais tratadores, que asseguram que o contacto com os estudantes corre da melhor forma possível.

“Este tipo de iniciativas é uma oportunidade para os cachorros se acostumarem ao contacto com os humanos, o que é muito bom para o seu desenvolvimento e treino para se tornarem bons cães-guias”, afirma a associação de estudantes.

A ideia para a criação da sala anti-stress com animais veio de um estudo japonês que indica que o contacto com animais pequenos ajuda a melhorar a concentração e o desempenho nos exames. Porém, o contacto com animais adultos não produz os mesmos efeitos.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php