A casa do futuro?

Concebido como a casa móvel do futuro, o Alpod é o novo projecto da James Law Cybertectyra, da Aluhouse e Arup e explora a construção modular baseada na criação de open spaces onde podemos viver confortavelmente.

O alumínio leve em forma de concha torna o módulo fácil de transportar e traz várias vantagens multifacetadas: para além de leve, ele é forte, resistente à corrosão e impermeável ao fogo. Por outro lado, o seu layout versátil e simples permite-lhe adaptar-se facilmente como casa, cabana, escritório, espaço comercial ou de exposição.

Uma das características mais distintivas do Alpod é o seu potencial para ser empilhado em multi-estruturas de forma a responder ao aumento populacional e falta de terrenos disponíveis para habitação.

Por outro lado, as portas de correr envidraçadas enchem o interior de luz e ar fresco. Projectado como casa plenamente integrada em qualquer ambiente, com ar condicionado e uma cozinha e casas de banho equipadas, o Alpod tem todas as características para facilitar o dia-a-dia do seu proprietário.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta