veterinário

Um serviço de ambulância disponível 24 horas para o transporte de animais a necessitar de cuidados médicos urgentes será lançado no próximo sábado pela Câmara Municipal de Oeiras. Com o apoio dos bombeiros locais, Oeiras é pioneira ao apostar no projecto SOS PET, para garantir assistência 24 horas por dia a animais em situações urgentes.

Disponível para todos os centros de atendimento médico-veterinários do concelho, seus clientes e “munícipes de quatro patas”, o SOS PET quer ser uma preciosa ferramenta em momentos urgentes, o que pode significar por exemplo o rápido auxílio em casos de atropelamento, mas também uma preciosa ajuda para os donos disponibilidade ou capacidade para se deslocar pelos próprios meios.

A gestão diária do SOS PET ficará a cargo dos bombeiros de Oeiras que, depois de um curso de primeiros socorros para animais, estão agora aptos para socorrer os nossos amigos de quatro patos no momento que mais precisam.

Apostada em implementar uma política de bem-estar para os animais do município, a Câmara Municipal de Oeiras avança com o SOS PET já este mês, um serviço que estará acessível 24 horas por dia, através da linha de emergência dos Bombeiros Voluntários do Dafundo (21 419 60 84).

Foto: via Creative Commons 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta