As medusas mais belas do Mediterrâneo

As medusas da Catalunha

Durante o dia, Jordi Benitez Castells trabalha numa instituição bancária, rodeado de números e papeis. Mas nos tempos livres e folgas, este fotógrafo amador espanhol pega na sua câmara e mergulha na costa da Catalunha à procura de medusas e outros habitantes do Mar Mediterrâneo.

Na série de fotografias que aqui partilhamos, Castells, mergulhou até três metros de profundidade para recolher provas da beleza da medusa. “Há muita beleza debaixo de água e descobri que as medusas são incríveis de fotografar. Quero mostrar uma realidade desconhecida da maioria das pessoas e, com um pouco de sorte, ajudar os cidadãos a respeitar os oceanos e os seres que nele habitam”, explica o espanhol ao site Mail Online.

Segundo Castells, fotografar uma medusa não é complicado: basta mergulhar três metros e escolher o melhor lugar. “Temos de ter cuidado para não sermos picados: devermos utilizar fatos de mergulho, chapéus, luvas e minimizar o risco. Mas é sempre bom manter um olho naquilo que nos rodeia”, concluiu.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php