Uma torre de vigia esférica e de madeira

Quem passa junto à praia do Lago Ontário, no Canadá, não pode deixar de notar numa infra-estrutura esférica, de madeira, cujo interior encontra-se adornado com casacos de peles falsos. O local é perfeito para passar algumas horas numa tarde gelada de Inverno, mas a esfera não tem nenhuma outra utilidade.

A estrutura em forma de cúpula é, na verdade, uma torre salva-vidas desenhada por três artistas de Calgary – Lane Shordee, Caitlind r.c. Brown e Wayne Garrett –, que venceram a Winter Stations Design Competition, que se realizou naquele país da América do Norte.

A competição pedia aos arquitectos, designers e artistas de todo o mundo que imaginassem as torres salva-vidas da praia do Lago Ontário. Denominada In The Belly of a Bear (“na barriga de um urso”, em português), a estrutura é composta por um exterior escuro e que contrasta com a paisagem brilhante e branca que a rodeia. Todos os visitantes são convidados a subirem para dentro, através de uma escada de madeira. Lá, podem apreciar o céu e protegerem-se do frio.

Deixar uma resposta