Como do pão velho e sem graça se faz uma cerveja artesanal cheia de carácter

“Na Natureza nada se perde, tudo se transforma”. A conhecida lei de Antoine Lavoisier aplica-se na perfeição ao trabalho levado a cabo pela Hackney Brewery, uma cervejeira do Reino Unido que está a travar uma batalha contra o desperdício alimentar, ao mesmo tempo que produz uma fantástica cerveja artesanal.

A ideia é fantástica, e no entanto é tão simples: a empresa recolhe os pães das padarias, cafés, restaurantes das redondezas e através de processos de fermentação transforma o velho pão, que de outra forma acabaria no lixo, em matéria prima para cerveja artesanal. Em média, em cada garrafa de 330 ml de cerveja está o equivalente ao uma fatia de pão.

Na lista de ingredientes da Toast Real Ale entram também cevada maltada, lúpulo, água e levedura numa mistura singular que vai dar origem a uma cerveja artesanal de sabor único e surpreendente. Com um preço de venda ao público a rondar os €3, esta cerveja artesanal está a despertar o interesse dos apaixonados pela produção de cerveja artesanal.

Para além de combater de forma original o desperdício alimentar, esta empresa quer igualmente contribuir de forma activa para o bem-estar da comunidade, ao entregar os lucros com a venda deste inovador produto à associação Feedback, parceira nesta aventura.

Depois do sucesso alcançado em terras de sua majestade, a Hackney Brewery quer apostar num futuro além-fronteiras, com Nova Iorque a surgir como o destino escolhido para a produção de cem barris de cerveja.

Um projecto realmente inspirador, que desperta a nossa curiosidade para um mundo de infinitas possibilidades no combate ao desperdício alimentar. A não perder o vídeo desta inovadora empresa aqui.

 Foto: Toast Real Ale Facebook 

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php