Escapar ao trânsito frenético das grandes cidades? O dono da Tesla teve uma ideia no mínimo original

elon musk

Sexta-feira à tarde, sai do trabalho e depara-se com um trânsito infernal com filas de quilómetros. O que fazer? Respirar fundo algumas vezes, e aguardar pacientemente que o trânsito comece a fluir…Pois, para Elon Musk, responsável pela Tesla e Space X, a solução é bem diferente, e passa por um sistema de túneis futuristas para descongestionar o trânsito nas grandes metrópoles mundiais.

Como funcionaria então este complexo sistema de tuneis apresentado por Elon Musk na passada semana, no âmbito de uma conferência TED? Dando como exemplo Los Angels, cidade americana conhecida pelo seu trânsito caótico, o presidente da Tesla explica que os carros entrariam no túnel através de elevadores. Depois de estarem nesta estrutura, os carros seriam transportados em plataformas individuais a velocidades na ordem dos 200km/h.

A grande vantagem desta ideia inovadora? Um percurso de 50 minutos, habitualmente lotado de trânsito, ficaria reduzido a uma viagem de apenas seis minutos.

Para o comum dos mortais, a ideia parece saída de um filme de ficção cientifica futurista, mas Elon Musk está determinado em avançar para o próximo patamar. Para isso, e segundo o The Verge, um dos empresários mais fascinante dos últimos tempos terá já adquirido uma máquina com 1,200 toneladas para iniciar os testes nas instalações do SpaceX de Hawthorne, na Califórnia.

Foto: via Creative Commons 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php