Uma lanterna no meio da floresta

Construída nas florestas que rodeiam o vale de Hudson, no estado de Nova Iorque, esta cabana é difícil de descobrir durante o dia, tal a sua camuflagem. À noite, porém, ela é um autêntico farol, iluminando toda aquela zona como se de uma lanterna tratasse.

Desenhada pelo Studio MM Architect, da Grande Maçã, a Lantern Ridge House tem 200 metros quadrados e inspira-se na natureza, design e características ligadas à eficiência energética. Localizada em Kerhonkson, Nova Iorque, a moradia segue os princípios do design solar passivo e providencia aos seus residentes fantásticas vistas da floresta e montanhas que a rodeiam.

Para além de se camuflar na floresta, a casa consegue captar muita da luminosidade natural através de janelas que seguem toda a altura do edifício. O tecto de madeira estende-se até ao exterior, dando sombra ao terraço e protegendo a casa do sol excessivo.

“A forte ligação do projecto ao ambiente deu-nos muitas oportunidades de utilizar materiais e tecnologias que aumentam e sustêm a natureza específica e que dá força à casa”, explicam os arquitectos. Assim, a casa mantém-se quente no Inverno e consegue ser fresca no Verão.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta