floresta

O “FUTURO – Projecto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto”, criado pelo CRE.Porto (Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável) e promovido pela Universidade Católica Portuguesa – Porto, foi um dos 45 projectos seleccionados para integrar o livro e o filme “Rostos do Novo Norte”. O projecto português foi, ainda, escolhido – pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) –  para fazer parte da exposição “O Norte somos Nós”, que está patente no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

O projecto FUTURO resulta de um esforço de várias autarquias, cidadãos, proprietários e associações florestais, instituições de ensino e outras entidades, que pretendem reflorestar 100 hectares de áreas ardidas, livres ou que necessitam de reabilitação, com cerca de 100 mil árvores de espécies nativas da região. A iniciativa, que arrancou em Outubro de 2011, já uniu, até hoje, cerca de 11 mil voluntariados, que realizaram mais de 36.000 horas de voluntariado.

Refira-se que até ao momento foram plantadas, mantidas e monitorizadas mais de 81 mil árvores nos vários municípios da Área Metropolitana do Porto.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta