O gato surfista

O gato Kuli só tem um olho, mas nem por isso ele se sente inferiorizado para surfar umas ondas no Havai. Na verdade, Kuli está habituado a surfar: ele pratica o desporto desde os quatro meses, idade com que foi resgatado por Alexandra Gomez e Krista Littleton, as suas donas.

De acordo com Gomez e Littleton, Kuli adora a água devido aos vários banhos por si tomados até aos quatro meses, na sequência da lesão que acabaria por originar a remoção do seu olho. Agora, o gato tornou-se fã da modalidade, ao ponto de se esconder no saco utilizado por Alexandra e Krista para surfarem – mesmo que o casal esteja de partida para o café ou restaurante.

“Kuli começou a sua formação de surf aos quatro meses, depois da operação ao olho e tinha apenas seis meses quando aprendeu a surfar. Na primeira vez que foi para a água deixei-o na prancha sozinho, ao pé da areia, e remei ao lado dele. Antes de nos apercebermos, já estava à procura de ondas para surfar”, explicou Alexandra Gomez ao Mail Online.

Numa primeira fase, Kuli surfava numa long board. Mas é na prancha mais pequena, boogie board, que ele se sente mais confortável, porque pode agarrar-se facilmente com as garras. “Comprámos-lhe uma prancha para surfar”, concluiu Alexandra.

Deixar uma resposta