aldeia arco-íris

Várias são as vezes que partilhamos aqui no Green Savers histórias que mostram como a reabilitação urbana pode mudar por completo a “cara” de uma aldeia, vila ou cidade. Olhar para os edifícios e infra-estruturas já criadas e dar-lhes nova vida é das maiores ofertas que os políticos podem oferecer às suas comunidades.

Kampung Pelangi, uma pequena aldeia na Indonésia é o exemplo perfeito desta aposta na reabilitação urbana. O que até recentemente era um conjunto de prédios e casas sem graça, é agora uma verdadeira “aldeia arco-íris”, onde a cor é palavra de ordem.

Com o apoio do centro comunitário Central Java, na região de Semarang, e com um investimento que rondou os 22 mil dólares, Slamet Widodo foi o responsável por transformar esta aldeia outrora cinzentona numa verdadeira obra de arte.

Murais criativos que adornam as paredes dos edifícios ao longo da aldeia, telhas pintalgadas com todas as cores do arco-íris e pequenas pontes multicores têm despertado a atenção dos turistas, maravilhados com o pulsar desta pequena vila da Indonésia. E o melhor de tudo? A aldeia ganhou, de facto, nova vida com pequenas lojas de comércio local a surgirem a cada esquina e com os moradores encantados com este ambiente boémio.

Fotos: via Bored Panda

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta