Petição pelo fim da caça à raposa conta já com mais de nove mil assinaturas

raposa

Entre 2005 e 2015 foram mortas 142.480 raposas no nosso país. O alerta vem do Movimento pela Abolição da Caça à Raposa, dias antes de entregarem no Parlamento uma petição pelo fim da caça a este animal. Mais de nove mil pessoas assinaram o documento que será entregue na Assembleia da República esta semana.

Para o Movimento pela Abolição da Caça à Raposa esta petição faz todo o sentido, uma vez que “estamos no século XXI e parece-nos indicado pedir ao legislador que repense a forma como esta actividade está legislada”. O movimento lembra que “vários outros países estão a avançar no sentido de restringir a caça e o caminho natural será que no futuro esta seja totalmente abolida.”

Mas o movimento avança mais um pouco nas suas reivindicações e pede ao legislador que tenha um papel activo no controle desta prática. Para os responsáveis desta iniciativa criada no site Petição Pública há na nossa sociedade “uma normalização de uma actividade que, ao contrário do que é muitas vezes é defendido, não pretende proteger espécie alguma, mas sim dizimá-la”.

Ao contrário de algumas opiniões que defendem que há um excesso populacional de raposas no nosso país, os responsáveis por esta petição lembram que entre 2005 e 2015 foram mortas 142.480 raposas. Aconteceram ainda entre 15 a 20 batidas durante a época de acasalamento, altura em que estes animais estão mais susceptíveis aos elementos exteriores.

A petição do Movimento pela Abolição da Caça à Raposa, assinada por mais de nove mil pessoas será entregue no parlamento esta quinta-feira. Por contar com mais de quatro mil subscritores, a petição terá também de ser discutida em Plenário da Assembleia.

Foto: via Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php