O porquinho modelo

Uvas, morangos e brócolos estão entre os alimentos preferidos do porquinho-da-Índia Ludwig que, apesar de não saber manejar as novas tecnologias, tem uma extensa conta no Instagram, gerida por Agata Nowacka, que estuda ciência política em Varsóvia, Polónia, e o adoptou.

Segundo o The Dodo, Ludwik adora comida e sestas. É também um exímio modelo, como pode ver na nossa galeria. “Ela adora cada sessão fotográfica e pode vezes acaba por adormecer. Por isso acho que se sente muito confortável”, explicou Nowacka.

“Na verdade, ele adormece em todo o lado. Até quando está a ser visto pelo seu veterinário. Pode passar praticamente o dia todo no meu colo, a dormir”, continuou.

O porquinho, de um ano, foi encontrado numa loja de animais. Estava com uma pneumonia e uma conjuntivite. “Quando o vi pela primeira vez, na loja de animais, estava doente e magro. Não parecia o Ludwik das fotos do Instagram”, confessou. O porquinho demorou seis meses a ficar bom, devido a uma infecção bacteriana no olho, mas desde então que está em grande forma.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta