Quando uma imagem é um murro no estômago

A fotografia de Avinash Lodhi é um murro no estômago, difícil de digerir: uma macaca segura o corpo da sua pequena cria, aparentemente já sem vida. A imagem, captada pelas lentes do fotógrafo em Madhya Pradesh, na Índia, espelha de forma nua e crua o desespero de uma mãe ao ver a sua cria ferida.

“Foi tão rápido que nem me apercebi do que estava a acontecer quando tirei a fotografia. Após ter verificado a imagem, fiquei em silêncio durante uma hora”, conta o fotógrafo ao The Telegraph.

“Ao longo da minha carreira fotográfica, nunca vi nada assim”, concluiu. “Esse momento é raro, especialmente com animais”, diz o fotógrafo. Mais tarde, tudo não passou de um susto, com a pequena cria a recuperar totalmente, mas o momento de desespero desta macaca esse foi bem real.

A poderosa imagem do fotógrafo, conhecido pelo seu impressionante portefólio repleto de imagens de animais, natureza e bonitas paisagens, já está a correr as redes sociais, numa partilha que se espera consiga desmistificar a ideia que os animais não têm sentimentos.

Foto: Avinash Lodhi

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php