“Quebre o hábito- zero beatas” marca abertura da época balnear de Oeiras

beata praia

O sol e os dias de calor estão mesmo aí. Com as elevadas temperaturas chega também a abertura de época balnear por todo o país, o começar de mais um Verão. Este ano, a Câmara Municipal de Oeiras quer assinalar a ocasião de forma inovadora e para isso vai entregar aos seus munícipes uma praia limpa e livre de beatas.

A praia de Santo Amaro de Oeiras será o palco desta praia livre de beatas, pronta a ser partilhada com os veraneantes já na próxima 6ª feira, 19 de Maio. A iniciativa insere-se na campanha de sensibilização ambiental “Quebre o hábito”, lançada ainda em 2016 pela autarquia com uma mensagem muito clara: as beatas são lixo e não devem ser deitadas para o chão.

“Temos feito um esforço para mostrar aos munícipes que Oeiras limpa depende de todos nós. Se começarmos por alertar para as beatas, que demoram cerca de dez anos a degradar-se na natureza, já estamos a contribuir positivamente para o ambiente”, alerta Paulo Vistas, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras. E os números não deixam margens para dúvidas. Durante a época balnear de 2016 foram recolhidas 130 mil beatas das praias do concelho de Oeiras.

Foto: via Creative Commons 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php