Sol de Portugal conquista Tesla

“Um país que cresce com o sol”. É com estas palavras que a Tesla, gigante do sector da energia, descreve Portugal num vídeo publicado na página de Facebook da marca e que se já se tornou viral.

Mostrando ao mundo o maravilho clima português, com dias de sol em fartura, Elon Musk e a sua equipa usam as paisagens portuguesas para enaltecer o poder da energia solar, bem como as vantagens dos carros eléctricos. Para tal, a marca usa condutores de diferentes gerações rendidos aos veículos eléctricos e empenhados no combate à poluição.

Mas há mais. No vídeo publicado nas redes sociais, e que conta até ao momento com 98 mil visualizações, a marca conhecida mundialmente pela constante aposta na inovação, partilha ainda com os internautas um importante dado sobre o nosso país: em 2016 Portugal alimentou-se apenas de energias renováveis durante quatro dias.

Muito se tem especulado se a publicação deste vídeo não será um piscar de olhos da Tesla a Portugal, quase como uma confirmação da escolha do nosso país como o local perfeito para a construção da primeira “gigafábrica” da marca em solo europeu, mas até ao momento não há qualquer confirmação oficial da marca nesse sentido.

A abertura de uma loja física da Tesla no nosso país está prevista para o segundo semestre de 2017. Para os consumidores mais ávidos e incapazes de aguentar até lá, as encomendas online poderão ser feitas aqui.

Foto: via Creative Commons 

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php