Uma onda assustadora

O fotógrafo-surfista Ben Thouard captou o momento em que as ondas batem num dos mais perigosos locais para a prática de surf do mundo – Teahupo’o, no sudoeste da costa do Tahiti, Polinésia Francesa.

Com águas límpidas e um cenário convidativo, Teahupo’o é um paraíso na Terra, ainda que as águas agitadas tenham sido responsáveis por dezenas de mortes de atletas nos últimos anos.

Com ondas superiores a seis metros, a praia de Teahupo´o tornou-se uma lenda, nos últimos anos, na comunidade surfista. No entanto, Ben Thouard não se assustou com a violência do mar e captou uma série de belas fotografias durante a hora dourada do nascer ou pôr-do-Sol.

“Para mim, as ondas são magia. São incríveis. Acho que é a maior criação da Mãe Natureza, são lindas e fascinantes”, explicou o surfista que vive no Tahiti. “Tudo acontece num milésimo de segundo. A melhor parte de fotografar a natureza é tornarmo-nos parte dela. Por isso, nadar é a melhor forma de sentir e captar a energia que está lá fora”, concluiu.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta