Tetra Pak: marca utiliza mais de um terço de electricidade renovável

energia renovável

A Tetra Pak anunciou que está a utilizar electricidade proveniente de fontes renováveis para satisfazer mais de um terço do seu consumo anual total, valor acima dos 22% registados em 2015.

Elemento chave para esta conquista foi a compra, no início deste ano, de Certificados de Energia Renovável Internacionais (I-RECs), para todas as suas unidades de produção na China.

Charles Brand, vice-presidente executivo Gestão de Produto e Operações Comerciais da Tetra Pak, referiu: “Aderimos à RE100 no ano passado como parte do nosso compromisso para abordar as alterações climáticas com determinação, prometendo utilizar 100% de electricidade renovável em todas as nossas operações até 2030. Esta iniciativa na China, onde temos a maior pegada de produção, é um sólido passo em frente no caminho para atingir este nosso objectivo.”

Na China, a Tetra Pak possui quatro fábricas de produção de material de embalagem, um centro de desenvolvimento de produtos e uma fábrica de equipamentos de tratamento. Desde o início do ano, a empresa adquiriu certificados I-REC equivalentes ao consumo total de electricidade de todas estas instalações, bem como dos escritórios da sua sede regional em Xangai.

Os certificados I-REC da Tetra Pak foram adquiridos através do South Pole Group, um dos principais fornecedores mundiais de soluções de sustentabilidade.

Jens Olejak, director de Energia Sustentável do South Pole Group, afirma: “Estamos muito entusiasmados por estar a ajudar a Tetra Pak na utilização de certificados de energia renovável como parte da sua estratégia global. Ao utilizar proactivamente soluções comprovadas para garantir o uso de electricidade renovável nas suas operações em mercados como a China, que ainda não possui este tipo de energia disponível, a Tetra Pak mostra o seu real compromisso com o desenvolvimento sustentável.”

A Tetra Pak está também a comprar electricidade 100% renovável para todas as suas instalações na Suécia. Isto inclui a utilização de 60 GWh de electricidade verde por ano a partir de energia eólica sueca.

A RE100 é uma iniciativa empresarial colaborativa global, liderada pelo The Climate Group em parceria com o CDP, para impulsionar a procura e a oferta de energia renovável. Os I-RECs representam um acordo contratual entre o produtor e o consumidor de electricidade, que funciona como demonstração que a electricidade adquirida foi gerada a partir de fonte renovável, proporcionando uma garantia de origem.

Foto: via Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php