A famosa Toscânia

A região da Toscânia, na Itália, tem a fama de ser uma das mais belas do mundo. E, bem vistas as coisas, também o proveito, tal é a quantidade de turistas que por lá passam todos os anos, garantindo à economia local um importante retorno.

Um destes impressionados turistas é o fotógrafo Marcin Sobas, que aproveitou o momento para retractar as suas paisagens para a posterioridade. “É o local mais idílico e rural que visitei. Estive lá pela primeira vez há oito anos e, desde esse momento, regressei lá várias vezes. E continuarei a fazê-lo”, explicou.

A área norte da Toscânia encontra-se “densamente coberta por vinhas e florestas”, mas a parte mais a sul é completamente diferente. “É uma região menos desenvolvida, com muitos campos que cobrem vales e colinas”, escreveu.

Durante a Primavera, continua Marcin, a paisagem rural é verde e cheia de flores. “No Outono, descobrimos uma variada palete de cores”, continua. “Há vistas muito populares, como rebanhos de ovelhas a descer as colinas. E todas têm sinos ao pescoço para ser mais fácil encontrá-las”, acrescentou. Veja, na nossa galeria, por que razão Marcin se enamorou da Toscânia.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta