Elextra Cars

Nasceu na Suíça, será construído na Alemanha, é totalmente eléctrico e promete ser o superdesportivo do futuro. Eis o Elextra.

A filosofia será um pouco diferente da Tesla, no sentido de ser muito mais exclusivo. Ainda não foram adiantados preços, mas sabe-se já que a marca planeia construir apenas 100 unidades, numa fábrica perto de Estugarda. E apesar de toda a tecnologia, cada unidade será montada inteiramente à mão.

Olhando para o Elextra é impossível não notar a inspiração dos grandes desportivos italianos, como a Ferrari e a Lamborghini, mas mais impressionante ainda são os números: 680 cavalos em dois motores, 2.3 segundos dos 0 aos 100km/h, 250 km/h de velocidade máxima (limitada electronicamente) e 600 km de autonomia. Isto num veículo que é, obviamente, eléctrico. Aqueles 2,3 segundos transformam-no mesmo no automóvel mais rápido do mundo! Porém, há um pequeno senão: os tais 600 km de autonomia não se atingem à velocidade máxima nem a acelerar feito um louco, mas a uma média de 100km/h.

Também surpreende descobrir que, apesar de toda a aparência superdesportiva, o Elextra consegue ser praticamente um familiar, com quatro verdadeiros lugares e outras tantas portas de acesso.

Para já é tudo o que se sabe deste automóvel, mas a marca irá revelar mais informações ao longo do ano.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta