ForumDiversidade1

Já estão abertas as candidaturas para conseguir o Selo da Diversidade, uma iniciativa da Carta Portuguesa para a Diversidade que visa promover a inclusão dentro das organizações.

Para se candidatarem ao Selo da Diversidade, as organizações devem primeiro ser signatárias da Carta Portuguesa para a Diversidade e, em seguida, observarem os seguintes requisitos: o compromisso da gestão de topo e de outros níveis hierárquicos; a cultura organizacional; o recrutamento, selecção e práticas de gestão de pessoas; o desenvolvimento profissional e progressão na carreira; comunicação da carta e dos princípios; e condições e trabalho e acessibilidades.

As candidaturas estão abertas até 22 de Julho, sendo os vencedores conhecidos no próximo dia 10 de Novembro.

O Selo foi apresentado no primeiro Fórum Nacional para a Diversidade, que decorreu no Grande Auditório do ISCTE-IUL, em Lisboa, no final do mês de Maio. O Fórum contou com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino, que se mostrou satisfeita com o aumento do número de signatários da Carta, que passou de 75 para 133 em apenas um ano, das quais “53% são empresas, o que é extraordinário”, como referiu na altura.

A Secretária de Estado sublinhou ainda as “vantagens da diversidade para o negócio”, por criar “mais pontos de vista, maior capacidade de produzir e aumentar o público-alvo”, antes de concluir com as vantagens deste Selo: “vai ajudar a que as empresas possam ter algo na apresentação do seu site que demonstra claramente que são reconhecidas por esta mais-valia”.

Se quiser candidatar a sua empresa pode saber mais informações aqui.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta