Food Evolution Movie

“Food Evolution” é o nome de um novo – e polémico – documentário que estreou ontem nos Estados Unidos sobre os Organismos Geneticamente Modificados (OGMs) e o seu papel no futuro da alimentação humana. Aliás, no futuro e no passado. Afinal, os OGMs sempre foram vistos como um mal, mas este filme obriga a repensar no assunto e dá por exemplo vários exemplos de sucesso como as papaias havaianas ou as bananas no Uganda, ambas salvas da extinção por vírus graças ao geneticamente modificado.

food-evolution-poster-homepage

O documentário foi dirigido por Scott Hamilton Kennedy, já nomeado para um Oscar da Academia, e narrado por Neil deGrasse Tyson, o novo Carl Sagan, e provavelmente o cientista mais conhecido e reputado do grande público. Pensem na série Cosmos, onde também era narrador.

A questão é que uma corrente cada vez maior de cientistas considera que os OGMs podem e devem fazer parte da cadeia alimentar, e que a aposta não pode ou deve passar apenas e exclusivamente pela comida orgânica. Uma lógica que o senso comum nos aponta como errada e que o papel das enormes (e maléficas) multinacionais como a Monsanto só vem confirmar. Sendo assim, por que razão tantos cientistas devem os OGMs? O melhor será ver o documentário e depois tirar as devidas conclusões. Propaganda ou ciência? Pode sempre ver o site e aqui fica o trailer:

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta