Boas notícias Planeta

Cansado de más notícias? Então esta notícia é para si. “Boas Notícias para o Planeta” é o título de um livro – e de uma exposição – que procura mostrar o melhor do que fazemos por este pequeno e frágil planeta onde todos habitamos. É sobretudo um livro fotográfico, com cerca de 55 impactantes imagens, que relatam casos de recuperação de espécies, que deixaram de estar em perigo de extinção; de rios, que foram declarados mortos e agora correm livres e limpos; de paisagens, que pareciam lunares mas que ressuscitaram e agora estão cheias de vida. 

Sim, no meio de toda esta avalanche de tragédias, ainda existem boas notícias para o planeta e para a espécie humana e este livro recorda-nos disso mesmo.

Não existe ainda previsão de quando ou sequer se o livro será publicado em Portugal, mas foi patrocinado pela Fundação AXA, empresa que também está presente no nosso país.

Buenas noticias para el planeta 6

O autor do livro, e comissário da exposição, é Joaquín Araújo, uma força da natureza. Plantou pessoalmente 24 500 árvores, uma por cada dia da sua vida e escreveu mais de 103 livros. É, ou foi, escritor, agricultor, director de jornais e de revistas, realizador de cinema, autor de programas de rádio, conferencista, naturalista, ambientalista. Milita em 34 ONG e fundações, algumas das quais foi fundador e presidente. Recebeu o prémio Global 500 da ONU e, por duas vezes, o Prémio Nacional de Meio Ambiente, em Espanha, assim como o Prémio BBVA para a melhor publicação sobre a biodiversidade.

A exposição está patente em Madrid, na Casa de Fieras de El Retiro, por ocasião da Feira do Livro da cidade, terminando no próximo dia 25 de Junho.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta