Boa ideia

A plataforma Fibrenamics Green, da Universidade do Minho, abriu o seu primeiro concurso de criatividade e está a receber projectos até ao dia 30 de Junho. O concurso é constituído por dois desafios, “Fibre e Wood”, e o vencedor de cada um receberá um prémio monetário de 500 euros e, mais importante ainda, a possibilidade de apresentar publicamente o projecto e desenvolver o produto.  

Os produtos apresentados deverão, portanto, ter por base resíduos de madeira ou de fibras, sendo que os principais critérios de selecção das propostas vencedores serão a inovação, criatividade, sustentabilidade e exequibilidade técnica. Para poder concorrer terá ainda de pertencer à rede Green Think Tank (GTT), o espaço de contacto interdisciplinar criado pela Fibrenamics.

A FibrenamicsGreen é uma plataforma internacional da Escola de Engenharia da Universidade do Minho e é co-financiada pelo FEDER no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte NORTE2020. Apoiou já vários projectos nas áreas da arquitectura, construção, desporto, medicina, protecção, transportes e têxteis-lar, na sua maioria desenvolvidos em conjunto com agentes industriais, pelo que estão neste momento no mercado.

Foto: Creative Commons

 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta